Biomédicos estão autorizados a prescrever suplementos alimentares

Três categorias de biomédicos estão autorizados a prescrever suplementos alimentares: os profissionais habilitados em Acupuntura, Biomedicina Estética ou em Fisiologia do Esporte e da Prática do Exercício Físico. Antes, apenas médicos, nutricionistas e farmacêuticos tinham liberação para indicar esses produtos.

Suplementos alimentares não têm a finalidade de tratar ou curar doenças, não são medicamentos. Como o nome indica, são produtos completares a alimentação, atuando na reposição ou reforço de substâncias no organismo.

Existem muitas possibilidades de suplementos alimentares disponíveis no mercado. Por isso, é importante ter a indicação correta na hora de comprar o produto, como alertou o biomédico Maurício Meirelles.

Esta mudança é uma resolução do Conselho Federal de Biomedicina e já foi publicada no Diário Oficial da União.

Outra permissão para a categoria, foi a possibilidade de assinar a responsabilidade técnica na fabricação dos suplementos. Mas apenas para os profissionais habilitados em análises clínicas, análises bromatológicas ou em fisiologia do esporte e da prática do exercício físico.

Com supervisão de Sheily Noleto
Saúde Brasília 02/07/2022 – 10:24 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Igor Cardim
– estagiário da Rádio Nacional Suplemento Alimentar sábado, 2 Julho, 2022 – 10:24 1:49
Fonte: AGÊNCIA BRASIL – EBC

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: