Anvisa se posiciona neste mês sobre o uso da Coronavac em crianças

A Anvisa aguarda até o dia 11 de julho mais informações e esclarecimentos sobre a eficácia e a segurança da vacina Coronavac, para avaliar a aplicação do imunizante em crianças de 3 a 5 anos no Brasil.

Nessa quinta-feira (30), representantes do Curumim Projeto de Pesquisa se reuniram com técnicos da Anvisa para debater o assunto; e a Agência pediu mais informações e esclarecimentos.

O pedido de indicação da aplicação da Coronavac em crianças vem sendo analisada pela Anvisa desde o mês de maio, quando foram apresentados dados de efetividade da vacinação da população pediátrica no Chile.

Também sobre a avaliação de efetividade de vacinas para a covid-19, a Anvisa realiza junto com a Fiocruz sobre o estudo Immunitá, realizado pela Fundação, em parceria com outras instituições.

A pesquisa quer acompanhar a resposta gerada pela vacina contra a Covid-19 em crianças e adolescentes, ao longo do tempo.
Saúde Brasília 01/07/2022 – 12:15 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Leandro Martins – Repórter da Rádio Nacional Coronavac Anvisa Crianças sexta-feira, 1 Julho, 2022 – 12:15 64:00
Fonte: AGÊNCIA BRASIL – EBC

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: