Em reunião com presidente do Sindicato, prefeita garante que vai lutar para manter fábrica da Tip Top

Em reunião com presidente do Sindicato, prefeita garante que vai lutar para manter fábrica da Tip Top

A prefeita de Sidrolândia, Vanda Camilo, está empenhada em buscar alternativas para manter aberta a unidade da Tip Top, que anunciou a intenção de fechar a fábrica em dezembro. Por determinação da prefeita, no próximo dia 4 de julho, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir Osiro, se reunirá com o presidente da empresa. Nesta quarta-feira a prefeita e o secretário se reuniram com a presidente do Sinvest (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestiário), Raquel Trindade Mendes.

Instalada no município a aproximadamente 20 anos, a indústria divulgou no último dia 21 que vai encerrar as suas atividades no município, o que vai acarretar o desemprego de centenas de pessoas.

Para o Sinvest, há a preocupação que esses trabalhadores não percam seus empregos e as famílias não fiquem desvalidas. “Diante da resposta da Prefeitura ficamos mais confiantes que os trabalhadores não ficarão desamparadas” informa a presidente do Sinvest.

No dia 4 de julho o secretário Ademir Osiro vai até São Paulo para se reunir com o proprietário da empresa. “Vamos conversar para ver se há possibilidade de manter aqui, pois o município vai estar à disposição”, comunica o secretário que informou ainda que a administração vai estar disposta a fornecer treinamentos para as pessoas se qualificarem. “Tudo que estiver ao alcance do município nós iremos fazer sem problema algum”, encerra.

%d blogueiros gostam disto: