Saúde libera a 4ª dose da vacina contra covid a maiores de 40 anos

O Ministério da Saúde incluiu pessoas com mais de 40 anos na lista de quem pode tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a covid. Com essa faixa etária, aproximadamente mais 9 milhões de pessoas deverão se vacinar novamente. E ainda tem muita gente que não completou o esquema vacinal. Cerca de 120 milhões de brasileiros estão com doses em atraso.

Esse número foi divulgado pelo Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (20).

Além disso, foi apresentado um estudo que confirma que pessoas não vacinadas têm até 9 vezes mais chance de morrer ou de apresentar complicações graves caso contraiam o coronavírus. Por isso, o secretário de vigilância em saúde, Arnaldo Medeiros, fez um apelo à população para ir aos postos e atualizar o seu cartão de vacinas.

A recomendação do Ministério da Saúde é que essa segunda dose de reforço seja feita com as vacinas da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, após o intervalo de quatro meses da aplicação do primeiro reforço.

Desde 2021, quase 520 milhões de doses da vacina contra Covid-19 já foram distribuídas pelo governo federal, garantindo a proteção de 77% da população brasileira com as duas doses.

Saúde Cerca de 120 milhões de brasileiros estão com doses em atraso Brasília Covid-19: país registra 10,6 mil casos e 55 mortes em 24 horas CDC recomenda vacina contra covid-19 para crianças a partir de 6 meses 20/06/2022 – 14:34 Sâmia Mendes / Guilherme Strozi Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional vacina quarta dose covid segunda-feira, 20 Junho, 2022 – 14:34 108:00
Fonte: AGÊNCIA BRASIL – EBC

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: