Covid: Fiocruz quer voluntários para testes em medicamento de uso oral

O Instituto de Infectologia Evandro Chagas da Fiocruz no Rio de Janeiro está recrutando voluntários para testes de medicamento de uso oral contra a covid-19.

O instituto é responsável pela testagem do fármaco,  chamado Paxlovid, que foi desenvolvido pela farmacêutica Pfizer.   

Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais, estar com sintomas e resultado positivo para covid há menos de cinco dias, além de ter sido vacinado contra a doença pela última vez há mais de 12 meses. Os voluntários também precisam passar por uma avaliação médica.

O medicamento foi testado anteriormente em pacientes de alto risco, o que permitiu que seu uso emergencial fosse liberado por agências regulatórias como a FDA, nos Estados Unidos, e a Anvisa aqui no Brasil. Os resultados apontaram que o remédio reduziu em 89% a hospitalização e morte pela doença naqueles pacientes.

O teste, que está sendo realizado também em diversos locais do mundo, busca saber se o remédio é seguro e eficaz para tratar casos leves de covid em pacientes de baixo risco.
Para se candidatar, é preciso entrar em contato pelo telefone (21) 99784-9876.
Saúde Rio de Janeiro 15/06/2022 – 08:14 Sheily Noleto / Beatriz Arcoverde Fabiana Sampaio – Repórter da Rádio Nacional Paxlovid covid-19 quarta-feira, 15 Junho, 2022 – 08:14 1:21
Fonte: AGÊNCIA BRASIL – EBC

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: