SP orienta sobre aumento de prazo de validade de vacinas contra covid

Quem for tomar as vacinas contra covid em postos da capital paulista pode eventualmente se assustar por ver no rótulo a data de validade vencida, mas isso não deve ser motivo de preocupação, pois as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer obtiveram autorização da Anvisa para terem sua validade estendida.

O prazo da AstraZeneca aumentou de 6 para 9 meses, caso esteja armazenada nas temperaturas entre 2 e 8 graus centígrados. Em relação à vacina da Pfizer, tanto a adulta como a versão pediátrica, a validade foi estendida de 9 para 12 meses, caso seja armazenada entre menos 60 e menos 90 graus centígrados.

Os postos de saúde foram orientados a afixar cartazes informando a extensão no prazo de validade das vacinas. Atualmente na capital a 4ª dose está sendo aplicada para todos acima de 50 anos e os adolescentes a partir de 12 anos podem tomar a dose de reforço. Em ambos os casos, a pessoa precisa ter tomado a última dose há pelo menos quatro meses.
Saúde Anvisa autorizou extensão de prazo da Pfizer e da AstraZeneca São Paulo Covid-19: Anvisa aprova ampliação da validade de vacinas Pfizer/Wyeth 10/06/2022 – 13:56 Nádia Faggiani/ Renata Batista Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional Anivsa covid-19 vacina contra Covid Pfizer Astrazeneca sexta-feira, 10 Junho, 2022 – 13:56 66:00
Fonte: AGÊNCIA BRASIL – EBC

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: