Santa Isabel, em São Paulo, volta a obrigar o uso de máscaras

A cidade de Santa Isabel, que fica na região metropolitana do Alto Tietê, em São Paulo, decretou a volta da obrigatoriedade das máscaras em ambientes fechados. De acordo com o decreto da prefeitura, a regra vale tanto para ambientes públicos e privados e quem descumprir pode tomar multa. A secretária de saúde da cidade Helena Chinchilla explicou porque tomaram essa decisão.

Além de Santa Isabel, as cidades de Diadema, na grande São Paulo, e Araraquara, no interior, também já decretaram a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.

Na capital, a prefeitura não voltou com a exigência, mas algumas instituições públicas como o Tribunal de Justiça de São Paulo, o Ministério Público e a Câmara de Vereadores da capital retomaram o uso de máscaras dentro de suas dependências. Cabe ainda lembrar que uso continua sendo exigido no transporte público.

No estado, desde a semana passada, o comitê científico recomendou que as máscaras sejam usadas em ambientes fechados, mas deixou a cargo das prefeituras a tomada de decisão de obrigar ou não. Atualmente a taxa de ocupação no estado nos leitos de enfermaria está em mais de 43% e nos leitos de UTI está em 46%.
Saúde São Paulo 10/06/2022 – 14:00 Nádia Faggiani / GT Passos Nelson Lin – Repórter da Rádio Nacional São Paulo Máscaras covid Pandemia sexta-feira, 10 Junho, 2022 – 14:00 112:00
Fonte: AGÊNCIA BRASIL – EBC

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: