Glória de Dourados ocupa o 11º lugar no pagamento do piso salarial professores

Em MS, 41 municípios cumprem o Piso Nacional e respeitam a Carreira dos (as) Professores (as) e a FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) divulgou a relação dos municípios do MS que cumprem a Lei do Piso para os (as) Professores (as) do Magistério na rede estadual e nas redes municipais. 

Glória de Dourados se destaca no 11º lugar na lista de 41 dos municípios que cumprem na íntegra, a Lei N. 11.738/2008, que criou o Piso Salarial Nacional e teve um reajuste de 33,24% no piso salarial que determina o valor em R$ 3.845,63, a partir de 1º de janeiro de 2022. 

O chefe do poder executivo municipal sempre teve preocupaçãpios o com os profissionais da educação do município, reajustando os salários todos os anos acima dos índices estipulados no país. Este ano não foi diferente e manteve o salário dos Professores acima do piso estipulado pelo Governo Federal. 

O Prefeito Aristeu Nantes com sua equipe econômica realizou estudos e tomou decisão inédita este ano, reajustando o salário dos servidores em 20%, o único do estado com este percentual, beneficiando todo o funcionalismo público municipal e elevando o poder aquisitivo de seus familiares.
Fonte: REDE JOTA FM

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: