Vereador Paulo Campos solicita abrigo para moradores de rua em Coronel Sapucaia

“Estamos no período do inverno, a população tem conhecimento de que as temperaturas no decorrer da noite tem sido extremamente baixas e em decorrência do clima, o município vem enfrentando um surto de gripe e diariamente são relatados diversos casos da doença”. Os moradores de rua estão vulneráveis, já que ficam expostos ao tempo, pois, não possuem um espaço para se abrigaram. Portanto, observa-se a necessidade de acolhimento destas pessoas. Diversos grupos de pessoas fazem campanha do agasalho e distribuem para os que necessitam, não somente roupas, mas também cobertores. Na medida possível a população está auxiliando os mais necessitados.

E observando a necessidade de um local adequado para estes se abrigarem, Paulo Campos decidiu solicitar ao prefeito municipal, para que ceda um espaço, com camas, cobertas e demais itens necessários para que os moradores de rua possam ter uma noite confortável. O vereador sugere ainda que preliminarmente as pessoas que necessitem de abrigo façam um cadastro, solicitando local para dormir, e que haja um controle, para não haver situações desagradáveis, como o uso de drogas e bebidas alcoólicas, já que o intuito é que o ambiente transmita um ar de lar de família, e que inclusive possa abrigar casais com filhos.

Neste mesmo sentido o vereador também pede a disponibilização de um refeitório, para que as pessoas mais necessitadas possam estar almoçando neste local. Para tanto, além do local, vai ser necessário disponibilizar alimentos e mão de obra, quanto a isso, ele orienta ao prefeito que se associe com grupos que fazem ações sociais, para que consiga além de doações de alimentos, mão de obra voluntária para o trabalho, caso não consiga voluntários que a Prefeitura disponibilize esses trabalhos, que será importantíssimo para os que mais precisam.  Com intuito de selecionar o público que irá se alimentar no local, Paulo Campos sugere que seja feita uma seleção conforme a renda destes, mediante análise de cadastro prévio.

Lembramos mas uma vez que a Indicação nº 059/2022, foi aprovada e encaminhada ao Prefeito, Rudi Paetzold, com cópia a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Paetzold, para que viabilize um estudo sobre o pedido em questão e consequentemente atenda o mesmo.
Fonte: REDE JOTA FM

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: