Projetos querem inclusão de Expocanas e Feijoada em Dourados no Calendário Oficial

A partir desta quarta-feira (8) passa a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) duas propostas que pedem inclusões de festas populares no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul.

A primeira é o Projeto de Lei 169/2022, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), que pede a inclusão da Feijoada da Celebrar do Município de Dourados, a ser comemorado, anualmente, no último sábado do mês de abril. “Muito mais que uma feijoada, uma verdadeira experiência gastronômica e de entretenimento aos convidados. A cultura popular é a expressão mais autêntica e espontânea de um povo e, no intuito de assegurar uma valorização e notoriedade ainda maior do evento, apresento essa proposta”, justificou Neno.

A outra matéria é o Projeto de Lei 165/2022, do deputado Zé Teixeira (PSDB), que pede a inclusão no Calendário Oficial de Eventos da Exposição Multissetorial de Nova Alvorada do Sul (Expocanas), realizada tradicionalmente no mês de março de cada ano, com a duração de cinco dias.

Segundo parlamentar autor, o evento reúne todo o setor agroindustrial da região, principalmente o sucroalcooleiro, que busca a produção de cana com eficiência, evidenciando o que há de mais avançado na área industrial, comercial, segurança, meio ambiente, transportes, veículos, máquinas e equipamentos no segmento.

“Dada a sua importância para o município e região, mostrando para todo o Estado o potencial econômico do evento, o qual recebeu expositores multinacionais e grandes parceiros, peço a aprovação desse projeto que transformará o município numa vitrine para todo o Estado”, argumentou o deputado Zé Teixeira. As matérias agora seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Fonte: REDE JOTA FM

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: