Parlamentar solicita construção do guarda-corpo em ponte sobre Rio Sucuriú

O deputado estadual Paulo Duarte (PSB) apresentou na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (7) indicação solicitando à superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/MS) a construção de um guarda-corpo de concreto sobre a ponte do Rio Sucuriú. A ponte está localizada na Rodovia 158, separando a via para o trânsito de veículos e a calçada. A construção do guarda-corpo é para proteger turistas e comunidade local, prevenindo acidentes fatais.

Outro fator que gerou a solicitação é a presença de uma fábrica de celulose, localizada no limite do município de Três Lagoas. A carga de celulose da indústria passa exatamente pela ponte para chegar ao terminal de carga, no município de Aparecida do Taboado, intensificando ainda mais o fluxo de veículos no local. Pedestres, ciclistas, turistas e pescadores também se utilizam da estrutura dia e noite, já que a ponte fica próxima a condomínios e lanchonetes.

Ao fazer a indicação, o parlamentar enfatiza que diversos acidantes já ocorreram na localidade, com colisão entre veículo e ciclista levando à ocorrência de óbito. “A construção dessa barreira de proteção vai proporcionar maior segurança e redução dos acidentes fatais”, comenta Paulo Duarte.
Fonte: REDE JOTA FM

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: