'Consumo na Ponta do Lápis' é tema de palestra do Procon nesta quinta e sexta-feira em Caarapó

O Procon de Caarapó, em parceria com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon Estadual), realiza nesta quinta e sexta-feira (9 e 10) palestra educativa ligada ao projeto ‘Consumo na Ponta do Lápis’. O evento será realizado na Câmara de Vereadores. No dia 9, o início será às 19h30; e no dia 10, às 8h. O público-alvo são acadêmicos, alunos do ensino médio, comerciantes, empresários, prestadores de serviços e interessados.

O projeto ‘Consumo na Ponta do Lápis’ tem por finalidade disseminar o conhecimento com efetividade sobre a Educação para o Consumo junto às instituições de ensino e outras organizações interessadas em trabalhar o tema relativo ao consumo junto ao seu público.

De acordo com o Procon, a falta ou a deficiência na educação para o consumo nega ao indivíduo uma expectativa de melhor bem-estar de vida, colocando-o em situação de risco social e comprometendo a sua dignidade. Assim, a inobservância à essencialidade da educação para o consumo é um desrespeito ao fundamento da dignidade da pessoa humana que sustenta o valor supremo de um Estado Democrático de Direito, corroborando para o comprometimento de uma vida digna, justa e igualitária.

O prefeito André Nezzi destaca a importância da participação do público em geral, “na medida em que é necessário promover a consciência de que a comunidade precisa ter conhecimento de seus direitos e deveres nas relações de consumo. “Essa será, sem dúvida, uma grande oportunidade para se promover essa reflexão”, sublinhou o dirigente caarapoense.

A palestra a ser realizada em Caarapó será conduzida pelo superintendente do Procon Estadual, Rodrigo Vaz, conforme informou o diretor-executivo do Procon de Caarapó, Rodrigo Barradas, que tem como coordenadora de Atendimentos a servidora municipal Renata Gimenez Matassa.
Fonte: REDE JOTA FM

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: