Saúde lança "SOS Ponta" para capacitação de profissionais no Norte

Atender a população dos locais mais distantes do país em situações de urgência e emergência, com profissionais capacitados. Esse é um dos objetivos do SOS Ponta – projeto do Ministério da Saúde – que lançou neste mês a sua primeira etapa de ação estratégica. São 1.500 vagas em cursos de capacitação para profissionais que devem atuar em 7 estados do Norte.

Médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e profissionais da Força Nacional do SUS poderão se especializar em atendimento de urgência nas áreas de pediatria e cardiologia. A expectativa do governo federal é aumentar a quantidade de profissionais treinados, ampliar as áreas de atuação e expandir a ação para outros estados do país. A ideia é garantir o atendimento de urgência da população que vive em locais distantes e reduzir as mortes nessas regiões.

Hélio Angotti Neto, secretário de gestão em trabalho e saúde, do Ministério, afirma que investir na capacitação desses profissionais é uma prioridade.

Com investimento de, aproximadamente, R$ 14,3 milhões, a ideia é capacitar cerca de 10 mil profissionais de saúde para fortalecer ainda mais a atuação do Sistema Único de Saúde no atendimento a pacientes em situações de urgência, emergência e vítimas de catástrofes.
Saúde Brasília 06/06/2022 – 13:01 Paula de Castro Ribeiro / Guilherme Strozi Beatriz Albuquerque – Repórter da Rádio Nacional SOS Ponta Capacitação Médicos saúde Norte segunda-feira, 6 Junho, 2022 – 13:01 101:00
Fonte: AGÊNCIA BRASIL – EBC

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: