Caarapó encerra a campanha 'Maio Amarelo' com evento na Praça Central

A prefeitura de Caarapó realizou na manhã desta segunda-feira (6), na Praça Mário Martines Ribeiro (Central), o evento de encerramento do Maio Amarelo 2022 – Juntos Salvamos Vidas -, movimento iniciado no começo do mês com vistas a promover conscientização e boas práticas no trânsito. A solenidade contou com representantes dos parceiros do projeto – secretarias municipais de Planejamento, Projetos, Habitação e Controle Urbano e de Educação, Esporte e Cultura, em parceria com o Demtrat, Detran, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e instituições educacionais.

A campanha Maio Amarelo é um movimento internacional de mobilização e conscientização para redução de acidentes no trânsito, que nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em Caarapó, as atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo aconteceram de 1º a 31 de maio, com a participação das escolas municipais e centros municipais de Educação Infantil (CMEIS).

O objetivo da campanha é promover uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada, para juntos, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Participaram do evento o secretário municipal de Planejamento, Projetos e Habitação de Caarapó, Roberto Sanches Nakayama, que representou o prefeito André Nezzi; a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Ieda Maria Marran; a secretária municipal de Assistência Social, Juliana Monteiro; o secretário municipal de Governo e Administração, Elvis Mattos; o vice-presidente da Câmara, vereadora Professor Pontinha; os vereadores Chicão e Nilsinho; o comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar local, tenente Gilson de Lima; o comandante do 9º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Caarapó, capitão Rafael Henrique Fernandes; o diretor do Detran de Caarapó, Fábio Batista Rodrigues; o representante da Delegacia da PRF em Dourados, Evilon Luiz de Souza; o representante do Detran de Dourados, agente Piccoli, chefe do Demtrat, Edimilson Guimarães; coordenadora da Educação Básica, Iracilda Moreira Lomba, além de professores, coordenadores e diretores e alunos de instituições municipais de ensino.

O cerimonial promoveu uma homenagem ao ex-assessor de Gabinete da prefeitura de Caarapó, Márcio Barbosa Rodrigues, falecido na última sexta-feira (3), vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao falecido, com a leitura da seguinte mensagem: “Consternados por tão trágico acontecimento, nós, da Prefeitura de Caarapó, manifestamos nossas condolências aos familiares e amigos de Márcio Barbosa Rodrigues, cuja morte tão prematura o tirou do nosso convívio. Porém, fica o alento de que ‘a morte não é o final. A angústia e a tristeza são superadas pelo amor e o poder de Jesus, na bendita esperança de que ele trará novamente os seus filhos à vida, para nunca mais morrerem’”.

O evento foi encerrado com uma simulação de salvamento promovida pela equipe do Corpo de Bombeiros, com o propósito de alertar para os motoristas, motociclistas, ciclistas e demais agentes que fazem parte do trânsito, com a mensagem de que um acidente causa muitos transtornos e que é mais prejudicado é a vítima, que sofre ferimentos e pode até perder a vida.
Fonte: REDE JOTA FM

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: