A mudança de Comportamento

A pandemia faz a bicicleta entrar na vida das pessoas e por isso vira moda!

A nossa vida foi definitivamente transformada. Do Home Office que trouxe a maneira diferente de vestir batizada de Comfy, passando para entregas em casa de compras feitas pela internet, reuniões virtuais, compras de alimentos, e até comemorações de aniversários cantando parabéns.

Pelo sim e pelo não, o COVID 19, vai deixando sua marca com as mudanças sociais profundas. Algumas devem passar com a volta da normalidade (será?). Já outras, como o uso das bicicletas, chegaram para ficar.

Andar de bicicleta e interagir com o mundo digital, já eram tendência, e a pandemia acelerou esse processo que já acontecia de forma incipiente.

Agora, integrada na rotina das pessoas, a “bike”, se tornou importante para o lazer, prática de exercícios e deslocamento nas cidades.

Andar ao ar livre, onde as chances de contaminação são reduzidas e sem muito contato, contribuiu para manter o corpo e a mente em forma.

Além disso, as vendas de bicicletas cresceram 6,9%. O único ponto negativo que esse mercado sofre, é com a falta de insumos e componentes para produção.

A bicicleta está ganhando espaço na locomoção dentro das cidades por ser de baixo custo e poluição zero.

Segundo dados da Strava – Monitoramento de Corrida e Ciclismo na Rede Social para Atletas, houve aumento de 248% de volume de ciclistas em SP e 277% no RJ.

E agora, a bicicleta elétrica veio para ficar, proporcionando ao usuário o prazer de ir e vir ao trabalho, faculdade, lazer.

Aproveita e entre na moda com uma Bike!

Julian Medina

  • Técnico em Vestuário
  • Personal Stylist
  • Consultor de Imagem Pessoal e Profissional
  • Visual Merchandiser
  • Consultor para Varejo de Moda na área de Visual Merchandising e Vitrinismo com treinamento de equipe
  • Pesquisador em Criação de Moda

%d blogueiros gostam disto: