Tendências da Quarentena

Falarmos de tendência neste momento é um tanto delicado. Mas, não podemos negar que com toda essa situação, alguns hábitos, modos, moda e maneiras de adaptação surgiram, afinal abastecer o guarda roupas com peças novas, ficou no final da lista de prioridades, não é mesmo? Então vamos a elas

Máscaras coloridas

A indispensável

A máscara tornou-se o acessório indispensável, embora ainda negligenciada por alguns. Sanitariamente falando, algumas não são 100% eficazes. Vamos aproveitar a nova tendência? a sobreposição – cirúrgica por baixo e a de tecido por cima.

Cores

Segundo a Teoria das Cores, existem as que influenciam no nosso humor e na nossa mente. Acredite ou não, vale a pena tentar aliviar as tensões com tons suaves, doces e mais alegres. Nas passarelas o rosa foi a cor preferida (em todas as tonalidades). Aposte no monocromático ou ton sur ton. o importante é se sentir bem.

O básico que não é básico

A mistura da peça básica com o com a peça clássica já caiu no gosto de muita gente. O problema é não se desleixar. De resto, não se reprima!

Oversized

jaquetas amplas (oversize)

Moletons, tricôs, jaquetas amplas (oversize), são super bem vindos! É o mood do momento.

Detalhes

Nesta temporada, são contidos mas não deixam de existir. Acessórios criativos, modelos divertidos através de bijoux coloridas e formas abstratas, como chinelos felpudos ou pantufas de nylon. Vale misturar cores, materiais, texturas.

Enquadramento Perfeito

Para arrasar e se destacar nas reuniões do Zoom, atenção para os ombros. Nas coleções 2021 a alfaiataria se destaca pelo foco nessa região.

Sapatos

Na trilha do sucesso, aposte na Birkenstock, Uggs, Crocs e as velhas Havaianas. E para ficar em casa pantufas e chinelos felpudos.

Fonte: Elle

Julian Medina

  • Técnico em Vestuário
  • Personal Stylist
  • Consultor de Imagem Pessoal e Profissional
  • Visual Merchandiser
  • Consultor para Varejo de Moda na área de Visual Merchandising e Vitrinismo com treinamento de equipe
  • Pesquisador em Criação de Moda

%d blogueiros gostam disto: