Após investigação, quantidade de óbitos por Covid-19 em Sidrolândia chega a 94

Após investigação, quantidade de óbitos por Covid-19 em Sidrolândia chega a 94

Investigações realizadas pela Saúde de Sidrolândia e Campo Grande, e atestadas pela Secretaria de Estado de Saúde, altera o número de óbitos por Covid-19 ocorridos nos dois municípios.

Eram atribuídos à Capital dois óbitos de moradoras de Sidrolândia, e as Secretarias de Saúde de ambos os municípios, após investigação, comunicaram o resultado à Secretaria de Estado de Saúde, que fez a correção dos dados.

Desta maneira, Sidrolândia passa a contar 93 óbitos em razão do Coronavírus. Os casos são, de uma idosa de 74 anos que faleceu no dia 26 de dezembro de 2020, e de uma mulher de 58 anos cujo óbito ocorreu no dia 27 de março deste ano. Ambas, moradoras no Assentamento Eldorado, que estavam internadas no Hospital Regional de Campo Grande quando ocorreram as mortes.

Comunicado Oficial
SESAP – Coronavírus

Em respeito à nossa população, a Secretaria Municipal de Saúde vem a público comunicar que hoje, 09/04/2021, tivemos a confirmação, pela Secretaria de Estado de Saúde, do 94° óbito por Covid-19 no município de Sidrolândia-MS.

Trata-se de uma mulher de 50 anos, residente na área urbana, que deu entrada no Hospital do Pênfigo de Campo Grande no dia 20/03/2021 com sintomas respiratórios graves e com resultado positivo para coronavírus, onde permaneceu internada e foi à óbito no dia 08/04/2021 por complicações sistêmicas.

Informamos que o sepultamento foi realizado conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todo caso suspeito ou confirmado para coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde tem consciência da responsabilidade desses dados informados, pois sabemos do compromisso do nosso trabalho de Vigilância em Saúde e qualquer outra informação veiculada fora do veículo oficial da Prefeitura Municipal não é de responsabilidade deste órgão.

%d blogueiros gostam disto: