Avião britânico retira mais de cem europeus de Wuhan

Avião britânico retira mais de cem europeus de Wuhan


Um avião fretado pelo Reino Unido decolou nesta do epicentro do coronavírus na China com 110 cidadãos britânicos e de outras nacionalidades, com destino a Grã-Bretanha e depois Espanha. Imagem de aviso sobre o coronavírus no aeroporto de Hethrow, na Inglaterra, em 28 de janeiro de 2020
Daniel Leal-Olivas / Afp
Um avião fretado pelo Reino Unido decolou nesta sexta-feira (31) de Wuhan, epicentro na China do novo coronavírus, com 110 cidadãos britânicos e de outras nacionalidades, com destino a Grã-Bretanha e depois Espanha.
O avião civil decolou de Wuhan (centro da China) às 9h45 locais (22h45 de Brasília, quinta-feira), com 83 britânicos e 27 cidadãos de outras nacionalidades, de acordo com o Foreign Office.
Número de mortos por coronavírus passa de 200 na China; OMS declara emergência global
A aeronave deve pousar na base militar de Brize Norton, no centro da Inglaterra, nesta sexta-feira (31) e depois prosseguirá para a Espanha.
A epidemia do novo coronavírus deixou mais de 200 mortos e milhares de infectados, a grande maioria em Wuhan e sua região.
Caso identificado
O Reino Unido confirmou os primeiros dois casos de coronavírus nesta sexta-feira (31). São duas pessoas da uma mesma família.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou quinta-feira (30) emergência de saúde internacional por causa da epidemia que começou em Wuhan, na província chinesa de Hubei. Os Estados Unidos tiveram a primeira transmissão local do vírus. No Brasil, o Ministério da Saúde monitora 9 pacientes com suspeita da doença.
Initial plugin text
Fonte: SAUDE

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: