China tem Ano Novo lunar com música, dança e artes marciais sincronizadas; veja VÍDEO

A transmissão do espetáculo é considerada o programa de TV com maior audiência do mundo, segundo o livro dos recordes, com um bilhão de telespectadores. A data também é comemorada em diversos outros países da Ásia. China comemora Ano Novo lunar com dança e lutas marciais sincronizadas
A China celebra, entre a noite desta sexta-feira (24) e a madrugada de sábado (25) – no horário local, 11 horas à frente do de Brasília – o Ano Novo lunar, data que marca um novo ano no calendário chinês tradicional.
A rede de televisão central do país, a CCTV, exibe, como é tradição, um espetáculo com música, dança e artes marciais sincronizadas que, segundo o Guinness, o livro dos recordes, é o programa de TV mais assistido do mundo, com mais de um bilhão de telespectadores. (Em 2018, a população chinesa era de cerca de 1,4 bilhão de pessoas, segundo o Banco Mundial). Na China, o evento é conhecido como Gala do Festival de Primavera.
A data também é celebrada em outros países da Ásia, como Camboja, Indonésia, Tailândia e Mianmar.
Apesar da popularidade da data, a China precisou cancelar, neste ano, as celebrações populares no país, como medida de proteção diante da epidemia provocada pelo novo coronavírus, que deixou 26 mortos no país até a manhã desta sexta (24). A circulação de pessoas em território chinês também foi restrita e um novo hospital está sendo construído para tratar exclusivamente dos infectados.
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: