França fecha acordo com EUA para avançar em negociações de imposto digital global, diz ministro

Segundo ministro das Finanças francês, acordo abre a perspectiva de uma solução internacional para a tributação de serviços digitais. O ministro das Finanças francês, Bruno Le Maire, disse nesta quinta-feira (23) que a França chegou a um acordo com os Estados Unidos sobre as bases para negociações futuras de um imposto digital global, no nível da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
“Tivemos longas conversas esta manhã com o secretário do Tesouro dos EUA e o secretário-geral da OCDE, e estou feliz em anunciar que encontramos um acordo entre a França e os Estados Unidos, fornecendo a base para o trabalho na tributação digital na OCDE”, disse Le Maire no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça.
“É uma boa notícia, porque isso reduz o risco de sanções norte-americanas e abre a perspectiva de uma solução internacional para a tributação digital”, acrescentou.
Os Estados Unidos chegaram a ameaçar aumentar as tarifas sobre produtos franceses em retaliação ao imposto francês. O governo Trump considera as taxa aos serviços digitais discriminatória para as empresas norte-americanas.
O imposto francês sobre os serviços digitais, conhecido como “Gafa” (pelas iniciais do Google, Apple, Facebook e Amazon), foi promulgado em 2019 e obriga que as empresas de tecnologia na França paguem 3% de seu faturamento.
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: