Em Davos, Guedes ouve de investidores maior otimismo com o Brasil

Ministro da Economia está na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. Evento vai até esta sexta-feira (24). O ministro da Economia, Paulo Guedes, relatou nesta quinta-feira (23) à reportagem que tem percebido maior otimismo de investidores em relação ao Brasil.
Guedes está em Davos, na Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial. O evento começou na última segunda-feira (20) e vai até esta sexta (24).
O ministro passou grande parte desta quarta (22) em conversas com investidores e CEOs de empresas e de grandes fundos de investimento.
De acordo com Guedes, a receptividade dos empresários e fundos de investimento ao Brasil é excelente.
“Há um ano, aqui, disse a eles para confiarem na democracia brasileira para aprovar as reformas. Tudo correu como esperava e aqui o que eu ouço é que eles não acreditavam que era possível, as expectativas eram muito adversas. O pessimismo virou ‘upside’ [jargão do mercado financeiro para dizer potencial de valorização]”, relatou.
Segundo o ministro, as empresas com quem tem conversado dizem ter registrado desempenho melhor do que esperavam em 2019 do Brasil e que estão mais otimistas para 2020.
Além disso, destaca Guedes, a desaceleração sincronizada dos países avançados e a estagnação da América Latina tornaram o Brasil a nova fronteira dos investimentos diretos internacionais.
Guedes afirma ter ouvido de investidores que “ainda mais impressionante que a amplitude da agenda de reformas foi a capacidade de entrega exibida pela democracia brasileira”.
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: