Em competição com Google, TripAdvisor corta centenas de empregos

(Bloomberg) — O TripAdvisor está cortando centenas de empregos para reduzir custos diante da maior concorrência contra o Google, segundo pessoas com conhecimento do assunto.

A plataforma on-line de viagens está demitindo cerca de 200 funcionários, disseram as pessoas, que não quiseram ser identificadas. A empresa tinha pouco mais de 3,8 mil empregados no fim de setembro, segundo dados compilados pela Bloomberg. Um porta-voz do TripAdvisor não quis comentar, mas mencionou uma recente teleconferência em que a empresa disse que estava “prudentemente reduzindo e realocando despesas em certas partes de nosso negócio para preservar uma forte rentabilidade”.

O Google, controlado pela Alphabet, lançou ferramentas de pesquisa de viagens que competem com o TripAdvisor, além de oferecer suas próprias avaliações de hotéis, restaurantes e outros destinos. O Google também incluiu mais anúncios no topo de seus resultados de busca em celulares. Isso forçou muitas empresas, incluindo o TripAdvisor, a comprar mais anúncios do gigante das buscas para manter o fluxo de tráfego on-line.

No início de novembro, as ações do TripAdvisor caíram mais de 20% em um dia depois da divulgação de resultados negativos no terceiro trimestre. A empresa disse que o principal desafio era “o Google empurrando seus próprios produtos de hotel em resultados de busca e desviando o tráfego de qualidade que, de outra forma, encontraria o TripAdvisor por meio de links gratuitos e geraria alta margem de receita” na seleção de hotéis.

“O Google está mais agressivo”, disse na época o CEO do TripAdvisor, Stephen Kaufer. “Não esperamos que isso vá mudar.”

Invista melhor para viajar mais. Abra uma conta gratuita na XP. 

The post Em competição com Google, TripAdvisor corta centenas de empregos appeared first on InfoMoney.

Fonte: FONTE INFOMONEY

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: