Coronavírus: segunda cidade chinesa é posta em quarentena

Coronavírus: segunda cidade chinesa é posta em quarentena


Com mais de 7,5 milhões de habitantes, o município de Huanggang foi isolado pelas autoridades nesta quinta-feira (23). Mulheres usando máscaras para se prevenir da Mers tiram selfie em Seul, na Coreia do Sul
AP Photo/Ahn Young-joon
A China pôs em quarentena uma segunda cidade do país para tentar conter uma epidemia de coronavírus que inicialmente afetou a metrópole de Wuhan. Nesta quinta-feira (23), o município de Huanggang, onde vivem 7,5 milhões de habitantes foi isolado pelas autoridades.
Segundo a agência France Presse, o prefeito de Huanggang suspendeu a circulação de trens da cidade situada a 70 quilômetros de Wuhan, a medida vale até o final desta quinta, quando poderá ser retirada ou mantida pelas autoridades locais.
Cidade chinesa de Wuhan é isolada e tem transporte público, trens e voos cancelados
A Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu o primeiro alerta da doença em 31 de dezembro de 2019, depois que autoridades chinesas notificaram casos de uma misteriosa pneumonia na cidade de Wuhan. Foram, então, adotadas medidas como isolamento de pacientes e realização de exames para identificar a origem da doença.
Além da China, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul já registraram pacientes afetados pelo vírus, que provoca um tipo de pneumonia. Há ainda casos suspeitos no México, em Hong Kong, nas Filipinas e na Austrália.
Nesta quarta-feira (22), subiu para 17 o número de mortes e para mais de 500 o de casos de infecções por coronavírus. Desde o primeiro alerta, emitido em dezembro de 2019 na China, o vírus já viajou para os Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan e Coreia do Sul.
A geolocalização do dos infectados pelo coronavírus.
Arte/G1
China tem 17 mortes e quase 600 pessoas infectadas pelo coronavírus
Initial plugin text
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: