Parlamento do Reino Unido aprova lei que permite ratificação do acordo do Brexit

Câmara dos Lordes tentou incluir emendas ao textos, mas maioria governista na Câmara dos Comuns rejeitou as alterações. Brexit deve ocorrer em 31 de janeiro. O Parlamento britânico aprovou nesta quarta-feira (22) a lei que permite a ratificação do acordo de retirada do Reino Unido da União Europeia — mais um passo que abre caminho para que o Brexit, enfim, ocorra em 31 de janeiro.
Ainda falta a rainha assinar a lei e o Parlamento Europeu aprovar o acordo. Os trâmites devem ser completados, segundo a BBC, na próxima semana, pouco antes da data do Brexit.
A vitória do Partido Conservador nas últimas eleições gerais pavimentou o caminho para que o primeiro-ministro Boris Johnson conseguisse aprovar, na Câmara dos Comuns, a lei para ratificar acordo que ele desenhou com o bloco europeu.
A aprovação desta quarta-feira veio quando a Câmara dos Lordes decidiu não interpor novas emendas ao texto da lei. Antes, a “câmara alta” havia tentado fazer alterações, mas todas foram derrubadas pela Câmara dos Comuns pela manhã. Com isso, o trâmite, enfim, deixou o Parlamento.
Fonte: MUNDO

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: