UFJF vai receber a edição 2020 do Global Game Jam

UFJF vai receber a edição 2020 do Global Game Jam


Evento é considerado o maior do mundo quando o tema é desenvolvimento de jogos digitais. Criadores de games driblam o sono para criar jogos com qualidade em edição anterior, na Paraíba
Felipe Ramos/G1 Paraíba
A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) vai receber o Global Game Jam (GGJ), maior evento de desenvolvimento de jogos digitais do mundo. O desafio, que tem duração de 48 horas, vai começar no dia 31 de janeiro.
O evento é realizado anualmente e reúne pessoas ao redor do mundo, com variadas habilidades como roteiristas, ilustradores, músicos e programadores. Durante o tempo de duração do evento, eles devem produzir um jogo.
O Global Game Jam ocorre simultaneamente em mais de 110 países. O tema do jogo a ser criado é divulgado aos participantes no início da programação e o protótipo deve ser entregue no site oficial, onde todos vão conhecer os projetos desenvolvidos.
A UFJF alerta que, por ser uma maratona, os participantes devem ir preparados para passar os dois dias. Para isso, a instituição divulgou uma lista de itens necessários no site.
Fonte: ECONOMIA

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: