Aplicativo de transporte específico para crianças facilita vida dos pais

Carros que prestam serviços possuem cadeirinha de criança para mais segurança no transporte. Aplicativo de transporte específico para crianças facilita vida dos pais
Uma startup carioca resolveu criar um serviço para pais preocupados com a segurança dos filhos no trânsito. Afinal, são poucos táxis e motoristas de aplicativo que têm a cadeirinha para a criança.
Vira e mexe a Deborah Fazza Barroso precisa usar o aplicativo de transporte para levar o filho Arthur para escola. Poderia ser arriscado se não tivesse a cadeirinha. Mas o carro da motorista Carla Akiyama tem o equipamento e ela presta serviço através de um aplicativo específico para pais com crianças pequenas.
“Com o aplicativo ficou mais fácil porque a gente sabe que hoje tem aplicativos de táxis que as mães também pegam, mas sabemos que eles não necessariamente têm o equipamento que é necessário e obrigatório”, afirma a motorista Carla Akiyama.
O aplicativo foi criação do Bruno Castro e de outros dois sócios e surgiu por uma necessidade. Eles viram que nenhum carro era adaptado com cadeirinha de criança. Estudos mostram que o uso da cadeirinha pode evitar que acidentes de trânsito sejam fatais.
A startup atua desde outubro de 2018 no Rio de Janeiro e, desde o começo de 2019, em São Paulo. Já tem cinco mil clientes ativos e 250 motoristas mulheres nas duas cidades. A startup fornece as cadeirinhas e os assentos.
“O motorista recebe o treinamento online e um treinamento presencial pra poder instalar a cadeirinha de acordo com as normas do fabricante”, explica Bruno.
A startup cobra 20% do valor da corrida das motoristas cadastradas no app. As crianças não podem estar desacompanhadas no trajeto. Bruno acredita que os pais não se importam de pagar um pouco a mais pelo serviço de motorista com esse diferencial. O valor da corrida pelo app é até 10% mais caro.
APP BABYPASS
Rio de Janeiro – RJ
E-mail: [email protected]
www.babypass.mobi
Instagram: www.instagram.com/babypassoficial
Facebook: www.facebook.com/babypassoficial
Fonte: ECONOMI

Aqui você pode expressar sua opinião livremente.

%d blogueiros gostam disto: